segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Sócrates é cool

O sr. Sócrates sabe o que tem a ganhar com o aborto. Por isso prefere fazer publicidade ao aborto legal. Por isso diz que não vai fazer absolutamente nada caso o "não" ganhe.
Este homem, nosso primeiro ministro, nunca vai ser pai porque os homens não engravidam.
Este homem, nosso primeiro ministro, nunca vai ouvir uma criança chamar-lhe "papá".
Por isso, este homem, nosso primeiro ministro, não quer saber de crianças para nada.

Apenas se esquece que elas seriam o futuro desta provincia de Espanha, chamada Portugal.

Daí também se justifica fechar maternidadades.

Obrigado, sr homem Sócrates... revela uma grande inteligência... Superior a si só o Sócrates, o filósofo.

9 comentários:

Joana Veigas disse...

Ah bom... Não vai fazer nada... Não admira que as pessoas digam que os do "não" não fazem nada... Se o Estado é o próprio que não nos deixa avançar... Quer dizer... Não é bem assim... Pois trabalho feito por pessoas do "não" não falta por aí... Pode falar-se de: intituições e linhas telefónicas... O que é que elas fazem??? Dão apoio às mulheres grávidas, às que fizeram um aborto e que sofrem por o ter feito, instituições que ajudam as crianças...

Tenho alguma esperança que o Sr. Sócrates ponha um bocadinho a mão na consciência... E se o "não" ganhar que faça alguma coisa... Caso contrário, mostra que não tem competência para estar no lugar em que está, pois não apoia a vontade do povo... Se a vontade for do "não" ao aborto...

TIAGO disse...

por isso não votei nele...
nem no cavaco.

Anónimo disse...

Não considero nada correcta esta atitude de politizar o referendo. Também não votei no Sócrates nem no Cavaco, mas também não sei o que é que isso tem a haver com este referendo. Cada um deve decidir em consciência em que resposta votar. Quem segue a "voz do dono" é fraco de espírito, quer esse dono seja o Sócrates, o Cavaco, o Louçã, o Jerónimo, o Marques Mendes, Ribeiro e Castro, ou o D. José Policarpo. Eu voto Sim, porque sou pela vida. O aborto clandestino é a maior causa de morte das adoslescentes. Já morreram raparigas com 12, 13 , 14, 15 anos vitímas de abortos clandestinos. Quantos filhos poderiam ter tido no futuro. Quanto vale a vida destas meninas. Ou também vêm dizer que elas mereciam morrer porque não tiveram cuidado?... E as pessoas que tiveram cuidado? Mulheres casadas com quase 40 anos, com 3 ou 4 filhos e que morreram por terem efectuado um aborto clandestino. Sabem que a toma de um antibiótico pode diminuir o efeito da pílula? Sabem que um preservativo mal colocado, ou com defeito, pode não evitar a fecundação?

TIAGO disse...

Essas adolescentes ou crianças que abortaram devia era ter pensado antes de fazerem aquilo que vem nas novelas!!!
E se este referendo nao é politizado... entao nao sei o que é!
Alem disso, no fim disto tudo, so eles é que vao levar a melhor.
Ridicularizam a vida humana e quem paga, mais uma vez, sao os portugueses, neste caso as portuguesas.

Anónimo disse...

"Essas adolescentes ou crianças que abortaram devia era ter pensado antes de fazerem aquilo que vem nas novelas!!!"

Como não pensaram é bem feito que morram?! Que respeito pela vida humana... Mas pronto, assim fico a perceber melhor a sua posição. Três anos de prisão? Não. Morte? Sim, sim, têm o que merecem!


E volto a perguntar:

E as pessoas que tiveram cuidado? Mulheres casadas com quase 40 anos, com 3 ou 4 filhos e que morreram por terem efectuado um aborto clandestino. Sabem que a toma de um antibiótico pode diminuir o efeito da pílula? Sabem que um preservativo mal colocado, ou com defeito, pode não evitar a fecundação?

TIAGO disse...

o ser humano tornou-se no animal mais egoista de todos.
Os outros, os irracionais (dizem), são capazes de morrer para salvar os filhos. O homem, egoista, não quer morrer, não quer problemas por isso mata...

Anónimo disse...

é incrivel o tom de ameça com que o sr. primeiro ministro vem dizer que a lei nao s alterara s o nao ganhar. se isto acontecer, como espero que aconteça, mostra que os portugueses preferem ajudar a matar. no entanto tem o caminho dificultado pela entidade que teria grandes responsabilidades nesta materia: o Estado.

Anónimo disse...

mais uma vez a fuga às questões. são assim tão complexas?

Marcos Sabino disse...

gonçalo, e o sentido de responsabilidade das pessoas onde está? se o preservativo rompeu durante o acto vamos abortar? é razão para impedir uma criança de vir ao mundo?

axo que todo o ser humano deve arcar com as suas responsabilidades... é fácil faze-los, quando a coisa dá para o torto é que se pensa no que se fez...