domingo, 21 de janeiro de 2007

e na França


Então parece que na França o aborto já é legal há 30 anos...

E parece que o assunto voltou à baila... e muitos aconselham Portugal a dizer não.

huum...


Apesar de toda evolução e campanha de métodos contraceptivos, o número de abortos praticados no território francês não diminuiu.

Quando o aborto foi legalizado, um dos objectivos era diminuir o número de abortos ilegais onde é que eu já ouvi esta história? Bem, a realidade provou o contrário. Trinta anos depois, é realizado 1 aborto em cada 3 nascimentos. Na França, país evoluído da UE, 45% dos abortos são praticados por mulheres com menos de 30 anos huum... instabilidade de emprego, estudos universitários, pouco dinheiro? A partir desta idade o número de abortos é menor.


Parece que os métodos contraceptivos tradicionais andam a falhar por terras gaulesas... 210664 vitimas inocentes por um descuido do casal no momento x. Enfim...


Ah, e antes que venham para aqui os adeptos do sim dizer que eu não digo tudo:

os custos dos abortos na França variam pelos 191 e 238 euros, valores bastante inferiores aos estimados para Portugal. Resta referir que os abortos nesse país são realizados por unidades públicas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Selecção das melhores razões do "Sim" para votar NÃO!

1. “O aborto ilegal é um negócio que produz dinheiro sujo, que não é tributado”
Maria José Morgado (TSF - 17 de Janeiro 2007)

2. “Um ovo não é igual a um pinto, um ovo não tem os mesmos direitos do que um frango”
José António Pinto Ribeiro (21 de Janeiro 2007)

3. “Apelo a uma campanha baseada em argumentos de ciência e racionais e não em argumentos de moral e de ética” Vitalino Canas (TSF - 12 de Janeiro de 2002)

4. “Slogan de campanha de um dos movimentos pelo Sim”
Campanha do Sim, As mulheres decidem. A Sociedade respeita. O Estado garante e o contribuinte PAGA.

5. “Confesso: não estou nada optimista quanto ao referendo sobre a IVG. Não acredito neste povo inculto, analfabeto e hipócrita. Não confio nos portugueses; acho-os demissionistas, conformados, pior, mesquinhos e ignorantes”. André Carapinha, apoiante do sim, sobre o que pode correr mal.

6. “(…) nunca lhe ocorreu que às vezes há quem vá para a cama com os copos?”
António Figueira, em resposta a Vasco Pulido de Valente, sobre gravidez acidental

in, http://www.assimnao.org/dizemassim.htm

Joana Veigas disse...

Infelizmente parece que nós... Os portugueses... Queremos passar por aquilo que outros países ditos evoluidos passaram... E que agora se nota uma tentativa de "inversão de marcha" pela parte desses mesmos países... Porque será???

Portugal tem que aprender com os erros dos outros, e não fazer com que caia nos mesmos...

O dia 11 de Fevereiro aproxima-se a passos largos... Espero que aqueles que lutam pelo NÃO estejam a conseguir desempenhar um bom trabalho como tem sido feito até agora... Pois pela minha experiência... A temática tem puchado muito por nós... Que defendemos a Vida Humana...