sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

no meu tempo...


Antigamente não se colocava tanto o problema das famílias numerosas, apesar da vida ser muito mais difícil. Não parecia mal ter 10 filhos. As mulheres não eram "coitadinhas" por terem uma "barriga grande". Os filhos vinham todos de um casal casado. Havia respeito pela família. A mulher e o homem queriam filhos, sem pensar no que a opinião publica ia dizer. Não havia o problema da mulher ser despedida por estar grávida. Deus tinha condenado a matança dos inocentes. Os bebés eram engraçados. Não haviam creches. Não haviam chupetas ou fraldas. Não haviam livros com as técnicas para educar crianças. A vida era dura, muito dura.

Mas, apesar disto tudo, estas crianças nasceram. Indesejadas ou não. Elas nasceram. E são a geração idosa de Portugal, neste momento.

A mesma geração que está a ser mandada para lares de terceira idade. Os filhos não os suportam. E, parece, estes filhos também não suportam serem pais. E pedem o aborto. E se eles tivessem sido abortados?

2 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que votei não no ref. anterior. E tava a pensar votar sim agora.

Mas ao ver este blog
www.umnao.blogspot.com já mudei de ideias. vou votar NÃO

De facto a argumentação do SIM é muito pouco.

Visitem este site tem uma boa argumentação. É chocante!..

De qualquer das formas tou receptivo aos argumentos do sim.

Anónimo disse...

Ora bem... antes de mais olá! É normal que cada pessoa tenha a sua opinião em relação a assuntos como este, como tal, aproveito para deixar aqui patente a minha. Este teu discurso foi muito bonito, não há duvida, e se me perguntarem se sou favor do aborto ser ilegal rapidamente respondo que não, e porquê?... simples... o aborto quer seja ilegal ou não, é praticado por diversas mulheres e não vai deixar de se-lo nunca só porque é contra a lei. Se o aborto passar a ser legal, existirão formas de faze-lo seguras e é isso que mais importa, já que nao se consegue mudar a mentalidade das pessoas. Com isto tudo não quero dizer que faria um aborto, porque de facto não o faria, mas visto que a lei nao é um impedimento, ao menos que se faça seguramente! Se não for muito incomodo deixa uma resposta ;) *