quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Sim para acabar com a prisão

Nos últimos nove anos nenhuma mulher foi presa por ter feito um aborto. Esta foi a resposta enviada ontem pelo ministro da Justiça, Alberto Costa, ao movimento Independentes pelo Não, que esta semana criticou o cartaz do PS que colocava a questão: "Abstenção para manter a prisão?" Apesar de nenhuma mulher ter sido presa, segundo o Ministério da Justiça (MJ), nove tiveram a pena de prisão suspensa ou substituída por multa. Os últimos três casos registaram-se em 2001. No total, desde 1997, foram constituídas arguidas 3 7 mulheres e condenadas 17. 0 MJ sublinha, no entanto, que os dados de 2005 e 2006 não estão disponíveis.
Ana Patrícia Dias in Correio da Manhã

6 comentários:

Joana Veigas disse...

É triste ver quando nem certos e determinados políticos (neste caso os do PS)... Que deveriam saber tanto da lei e do que se passa no país... Não sabem que nenhuma mulher é presa por fazer aborto há pelo menos 30 anos... E que os casos que foram falados desde o último referendo foram só a tribunal e foi porque foram feitos muito para além das 10 semanas...
Acho que é preciso que as pessoas tenham consciência... Porque se os políticos que dizem isto não sabem... Ou se sabem e não dizem... A isso chamo realmente campanha enganosa...
Mas ponto... Vamos continuar com a nossa campanha... Porque é para isso que nós cá estamos...
Força aí pessoal que luta por esta causa... *****

Anónimo disse...

Segundo a lei que os defensores do "Sim" querem aprovar, o que acontece a uma mulher que faça um aborto às 10 semanas e 1 dia? Vai presa! É assim que se acaba com a prisão?

Joana Veigas disse...

Ainda eles falam na vergonha das mulheres por irem para a cadeia (coisa que não acontece há 30 anos)... É que eu também tenho essa ideia... Que de ao fim de 10 semanas e 1 dia... Fazer aborto também já dá cadeia...
Enfim... É esperar para ver...

Anónimo disse...

Este "grande argumento" dá-me vontade de rir.
Se quem escreveu isto tivesse um pingo de inteligência ia compreender as barbaridades que escreveu. Que eu saiba seres humanos dão seres humanos, cavalos dão cavalos.
"grande parte dos animais vivos tem um coração que bate - o que não faz ninguém reconhecê-los como pessoas"
é normal, esses animais vivos não estão no ventre de um SER HUMANO!
Ou seja, qualquer pessoa percebe que, se não tirarem a vida ao feto, há-de nascer um ser humano e não um cavalo!
Já agora, peço desculpa mas eu, para além de ser contra o aborto, também sou contra o abate dos animais...

Mário da Silva disse...

O que vai acontecer é seguir-se a Liberalização Total, como é por demais evidente.

TIAGO disse...

e eu fui educado, desde novo, a respeitar a vida... afinal fui enganado durante anos... os valores mudaram... e não sou assim tão velho! ;)