domingo, 7 de janeiro de 2007

algo está mal

Este país, à beira mar plantado sempre teve a mania de seguir tudo o que a Europa faz de bem e faz de mal. Ah, uma excepção ou outra, nomeadamente nos Descobrimentos e na não participação (directa) na Segunda Grande Guerra.

Infelizmente, este país, à beira mar plantado, nos últimos anos tem-se preocupado em copiar o que é feito na Europa. E então, para tentar estar ao mesmo nível dos senhores-todo-poderosos da UE, decide também que o aborto é fixe e que deve existir, de forma legal. Pois, acho muito bem. É sempre bom estarmos ao mesmo nível deles, inclusive quando o assunto é matar.

Sugiro até a pena de morte. Sim, sei que na UE ela não existe. Mas a poderosa e avançada potência dos EUA tem legalizada a pena de morte. Provavelmente a UE, concorrente dos EUA, mais cedo ou mais tarde vai adoptar isso. Seria um grande passo se já a tivessemos. Estariamos à frente da UE...

Bem, voltando ao grandioso tema do aborto...

Acho fantástico que todo o Portugal se preocupe com uma Vanessa, uma Sara e uma Joana e não queira saber da Maria que não chegou a ser Maria, da Mónica que não chegou a ser Mónica, do Sebastião que nunca chegou a ser Sebastião e de tantos outros que nunca chegaram a ver a luz do Sol.
A Vanessa, a Sara e a Joana conheceram o Sol. Conheceram a maldade dos homens. Puderam sentir, pelo menos uma vez na vida, um beijo da mãe que, provavelmente, até chorou de alegria ao conhece-las. A Maria, a Mónica, o Sebastião e os outros nunca tiveram essa oportunidade. Nem as mães deles. Talvez por isso essas mães façam parte das altas percentagens de mulheres que entraram em depressão (40%), podendo mesmo chegar ao suicidio (sete vezes superior).
A Maria, a Mónica, o Sebastião e tantos outros confiavam no abrigo do seio materno. Enganaram-se. A barriga de aluguer que escolheram para viverem 9 meses pertencia a uma assassina.

Também acho fantástico que todos falem da crise, da falta de dinheiro. Pronto, daí o aborto até é uma coisa fixe. Serão menos bocas a serem alimentadas. Ou menos prendas compradas para oferecer no Natal. Boa! Afinal o aborto tem o seu lado positivo. Pois tem! Vote sim! Pela sua economia. Criar uma criança é mais caro que abortar...

E acho mesmo fantástico saber, pela boca do Ministro da Saúde, que os abortos (ou interrupção voluntária da gravidez, que cheira menos a homicidio) venham a ser realizados na sua maioria em clinicas privadas. Huum... parece-me que alguém vai encher os bolsos às custas do Sim do Zé Povinho e dos seus impostos.

Mas mesmo fantástico é saber que não vai haver anonimato a quem abortar. Ou seja, vamos saber que a vizinha do andar de cima é assassina. Que a vizinha do lado também é assassina e é, por isso, que se vai divorciar, em breve. E vamos todos saber que a Dona Rosa é uma cobarde por ter abortado porque a sua família o exigiu!

Fantástico também é saber que o nosso país está envelhecido. Se o sim ganhar vão haver centenas de abortos. Logo, vamos ser ainda mais velhos, no futuro a medio prazo! E, todos sabem, os velhos têm altos custos para se manterem (medicamentos, médicos, reformas(?)).
E ainda há uma questão... quem vai tratar deles? As crianças que nunca chegaram a nascer?

Realmente isto está muito mau.

Matem! Matem! Mas só quem não se pode defender.
Isto só prova que a podridão chegou a Portugal. Tarde, mas chegou. A UE, mais uma vez, já estava à frente.

Daqui a pouco tempo ninguém saberá o que é uma família. Ou um bebé. Ou um preservativo.
O aborto será o melhor método contraceptivo! Por isso voto sim!

E digo mais! O aborto devia ser até aos 9 meses! Por favor, pensem nisso!
Com 10 semanas não sei se terei condições financeiras para os primeiros tempos da criança. Pelos 9 meses saberei. Se estiver mal de finanças mato a coisa que está cá dentro a dar tantas dores... E esta, hein?

1 comentário:

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL!