sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Protecção dos animais


Há uns posts atrás eu dizia que a vida dos animais é mais defendida que a vida dos humanos...


Sabias que espécies como a cegonha branca estão protegidas por lei? E que foi condenada a 80 dias de prisão, substituídos por uma multa, uma pessoa que destruiu uns ninhos destas aves, onde se encontravam 23 ovos? in http://bloguedonao.blogspot.com


Considero também essencial levar a referendo esta questão: Concorda com a despenalização da interrupção da gravidez das cegonhas brancas, se realizada, em qualquer altura da gestação, por destruição dos ovos?


E, por que não, esta: Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado, mantendo-se a lei de protecção dos ovos da cegonha, em qualquer fase da sua gestação?


Vota Não! Defende as cegonhas.

Vota Sim! Defende a vida livre, sem filhos a atrapalhar.

2 comentários:

Anónimo disse...

vi hoje uma reportagem sobre uma associação que trabalha subretudo com voluntários na defesa a protecção de animais abandonados, preocupendo-se em encontrar-lhes um novo lar.
Pena que a comunicação social não preste este tipo de atenção às imensas associações de apoio a vida, ao bebe e à mulher que existem no nosso paía, muitas delas criadas depois do referendo de 98.

Joana Veigas disse...

Concordo com a Cris... Mas o que eu acho... É que talvez não interesse mostrar à comunicação social aquilo que foi feito pelos que defendem a Vida... Infelizmente é assim...


"Quando uma árvore tomba faz um barulho estrondoso... Mas quando uma floresta nasce, ninguém dá por isso..."
(não tenho a certeza que o provérbio seja assim... mas sei que é essa a mensagem que querem transmitir)